Alimentos Que Fazem Bem e Mal Para a Saúde Bucal

Home / Dicas e Informações / Alimentos Que Fazem Bem e Mal Para a Saúde Bucal


A importância de uma boa alimentação

É difícil alguém não se preocupar com o seu sorriso e com a saúde de sua boca. Uma das causas que afetam a saúde bucal e causam problemas que são capazes de estragar um sorriso são os alimentos ingeridos, pois alguns produtos fazem muito mal aos dentes e a boca em geral, por isso é importante evitar o consumo de determinados alimentos e estimular a ingestão de outros, saudáveis e que ajudam a prevenir doenças bucais. É simples deixar a sua saúde bucal ótima e após o consumo diário de alimentos saudáveis, você verá diferenças em sua boca e também em outros lugares do corpo. Conheça alguns alimentos que fazem bem para sua saúde bucal.

higiene bucal1 1 Alimentos Que Fazem Bem e Mal Para a Saúde Bucal

Alimentos que ajudam a manter a saúde bucal

Os alimentos citados abaixo, são capazes de reduzir a acidez da cavidade oral, assim protegendo os dentes e evitando o desgaste do mesmo, além de serem fontes de cálcio e fostafo, dois elementos importíssimos para o fortalecimentos dos dentes, confira:

• Maça, cenoura e alimentos duros – Esses alimentos são bons para manter uma boa higiene oral, eles limpam os dentes durante a sua mastigação. Castanhas, nozes, amendoins, avelã e frutos do mar também são ótimos alimentos para ajudar a manter sua saúde bucal em dia.

• Arroz e feijão – Esses alimentos depois de cozidos, ajudam a manter uma ótima concentração de flúor na saliva, protegendo os dentes contra as cáries e demais doenças que podem afetar sua boca.

fio dental limpeza e sac3bade bucal Alimentos Que Fazem Bem e Mal Para a Saúde Bucal

Alimentos que devem ser evitados

• Alimentos ácidos – São capazes de enfraquecer os dentes e por isso devem ser consumidos com moderação.

• Açúcar – Um dos principais vilões da saúde bucal, quanto maior o consumo de bolachas, chicletes, guloseimas, refrigerantes, sorvetes, entre outros, mais os dentes iram enfraquecer e ficarão expostos a cáries e diversas outras doenças bucais.

Agora que você está ciente de alimentos que ajudam e atrapalham a saúde bucal, mantenha uma alimentação saudável e consumo com moderação esses alimentos vilões. É importante ir com frequência ao seu dentista para constatar se existe algum problema e fazer o tratamento adequado, antes que comece a lhe incomodar.

alimentos que devem ser evitados alimentos que fazem mal a saúde bucal alimentos saudáveis cálcio cálcio para os dentes dentes doenças bucais doenças orais hábitos alimentares saúde bucal

Deixe seu comentário


Scroll To Top