Azaleias

A azaleia é denominada uma planta de inverno, pois suas flores aparecem em épocas mais frias. Elas podem ser plantadas em vasos, na terra ou também em cercas. É uma planta maravilhosa e que fazem um belo contraste com os ambientes por conta das suas cores vibrantes, são encontradas nos tons de rosa, salmão e branco. Recebendo cuidados que são simples, a azaleia dura por muito tempo e algumas azaleias podem até florescer o ano todo, embora isso não seja comum. Se você quer saber quais os cuidados necessários que a azaleia precisa, confira nossas dicas e não deixe sua planta morrer, por falta de cuidados básicos.

azaleia2 Como Cuidar Das Azaleias

Cuidados com as azaleias

Como citado acima, as azaleias adoram os dias mais frios, mas se você mora em uma região quente, é possível cultivá-las sem problemas, basta deixá-las na sombra durante a maior parte do dia, pois ele precisa tomar um pouco de sol todos os dias, todas as plantas necessitam de luz, porém tenha cautela, pois ela não gosta de calor, então deixe-as em algum local onde os raios solares não fiquem diretamente sobre a planta. Outra dica é não deixar a azaleia receber muito vento, coloque a planta em locais que não existam correntes de ar muito intensas, pois isso acaba matando a planta. Na hora de regar as azaleias tenha cuidado, como todos sabem, a planta não vive muito tempo sem água, mas também não suportam o excesso dela. Para não ter problema com isso, verifique como esta o solo da planta, ele deve estar sempre úmido, não encharcado e nem seco. Outra dica importante é em relação a adubação das azaleias, por meio do abudo a planta irá retirar nutrientes que são necessários à sua sobrevivência, junto com a água e luz. As azaleias adoram o potássio, por isso de tempos em tempos é necessário repor este nutriente em seu solo, o ideal é de dois em dois meses.

azaleia vermelha 1024x1024 Como Cuidar Das Azaleias

Viu como é simples cuidar da planta? Com essas dicas você sempre terá uma linda azaleia decorando seu jardim e/ou sua casa.