Regras Oficiais do Futsal

O futsal ou o futebol de salão como também é conhecido é nada mais, nada menos do que o futebol de campo jogado dentro das quadras, porém com regras diferentes. Veja quais as principais regras do futsal. REGRAS DO FUTSAL 1 – Devem ser formadas duas equipes de cinco jogadores, sendo que um deles fica





O futsal ou o futebol de salão como também é conhecido é nada mais, nada menos do que o futebol de campo jogado dentro das quadras, porém com regras diferentes. Veja quais as principais regras do futsal.

brasil carnaval sapucaí5 Regras Oficiais do Futsal

REGRAS DO FUTSAL

1 – Devem ser formadas duas equipes de cinco jogadores, sendo que um deles fica no gol.

2 – Para que haja o futsal, a quadra deve ser retangular com piso rígido a fim de evitar acidentes com os jogadores, e as medidas podem variar de acordo com a categoria de cada jogo, sendo algumas quadras menores e outras maiores.

3 – O cartão amarelo é utilizado para advertências, assim como no futebol de campo, e o vermelho para expulsão. No caso do vermelho, o jogador deve ficar fora por dois minutos ou pode ser substituído por outra pessoa se tomar um gol, diferente do futebol de campo.

4 – Na categoria adulto masculino, a bola deve ter de 62 a 64 cm de circunferência e um peso equivalente a 400 até 440 gramas. O tempo de jogo nesta categoria é de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos.

5 – Não existe número máximo de substituições, assim como no outro futebol, e elas podem ser feitas a qualquer momento, de acordo com a necessidade do treinador.

6 – As posições dos jogadores também se diferenciam dos demais, sendo um goleiro, um fixo (fica na defesa), um ala (lateral), pivô (que ataca e arma as jogadas). Os nomes são diferentes, mas as funções acabam se igualando.

Regras completas e oficiais do Futsal aqui: www.futsaldobrasil.com.br